Header Ads

[ Review ] Die For Valhalla

Massacre, corte, esmague e morra por Valhalla!



Desenvolvido pela Monster Couch, “Die for Valhalla”, é um RPG de aventura, ação e muita pancadaria ao estilo dos gloriosos Vikings.

Com a produção do game, a desenvolvedora deseja reviver o espírito cooperativo local, pois com o avanço da tecnologia, costumes como, se juntar com os amigos numa sala para se divertir jogando os clássicos games 2D do século passado não é mais um hábito comum nos dias de hoje.



A aventura é protagonizada pelas belíssimas Valquírias do Nórdico Antigo Valkyrja, "aquela que possui os mortos". Nossa missão nos leva a terras desconhecidas onde a Mitologia Nórdica se mistura com os mitos de Lovecraft, uma mistura um tanto estranha de fato, mas é exatamente isso que o jogo sugere.

Dentro do game você assumirá o papel de uma Valquíria, um ser sobrenatural com a habilidade de possuir guerreiros mortos e utilizá-los para lutar.

Os guerreiros vikings são personagens temporários e descartáveis - a única preocupação é não deixar sua Valquíria se ferir e morrer em batalha.

O game apresenta animações em 2.5D, trabalhadas nos mínimos detalhes. E apesar da sua aparência retro, é uma boa nostalgia para quem curte gráficos dos antigos jogos dos anos 90.

Die of Valhalla conta com um modo de jogo normal, Beat'em Up clássico que você pode reviver seus amigos, e um modo hardcore que é basicamente sua versão Roguelite, com morte permanente e também com mapa mais curto. Você pode escolher um dos dois modos e jogar em single player ou cooperativo local com até 4 amigos.



Os Vikings são divididos em 7 classes, cada classe tem seus combos e jogabilidades únicas. Para liberar todas as classes é necessário desbloquear seus clãs, são mais de 10 clãs com classes únicas de Vikings e você ganha uma passiva bônus especial para cada clã desbloqueado.

No decorrer da sua aventura, você contará com ajuda de criaturas "bunitinhas", porém sanguinárias para lhe ajudar nas batalhas e cada uma delas tem habilidades diferentes para ajudar na sua aventura.Ao passar de fase e acumular Glória, sua Valquíria sobe de nível e você ganha pontos. Esses pontos podem ser utilizados para melhoras suas habilidade de combate e também liberar outras das mais de 80 habilidades que existem no jogo.

Veja o trailer do jogo:

Pontos Positivos
- Multiplataforma: 
PC, Nintendo Switch, XBOX One e PS4
- Proporciona a nostalgia de jogos antigos com gráficos retro
- Modo Single Player e Cooperativo Local

Pontos Negativos
- Sem modo Cooperativo Online
- Modo de janela com bordas (para PC)

Conclusão
Existem mais pontos positivos que negativos, mas independente disso o jogo proporciona muitas risadas e diversão para quem o joga. Então, sim, vale muito a pena jogar, principalmente com os amigos.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.